Que tal viajar junto com o Viver a Viagem para a África do Sul? Isso mesmo, acompanhe-nos nessa expedição fotográfica. Viaje através das lentes do Viver a Viagem e do Life by Lufe.
Por que África do Sul?
A África do Sul é um dos países mais diversos e de fácil acesso do continente africano. Apenas nove horas separam São Paulo de Johannesburg. Há voos diários e diretos pela Latam entre as duas cidades, e voos com conexão para Cape Town e Durban.
Joburg ou Jo’zi, como chamam os locais, é uma metrópole vibrante e lar para 7% de toda a população sul-africana. É também a porta de entrada para o país e para o continente.
A natureza exuberante se mistura a uma história marcada por conquistas e conflitos. Junte a isso 11 línguas oficiais, diversas etnias, dois oceanos, vinhos, gastronomia e um tecido social que pode até lembrar o do Brasil.
E sabe o que é o melhor? A África do Sul oferece um excelente custo benefício aos brasileiros!
Percorreremos durante 30 dias três cantos específicos do país. Fomos atrás de histórias ainda a serem contadas e pessoas de verdade.
Leia também Viajar mais por menos – o guia completo, Roteiros para viajar com o dólar alto, Como juntar pontos no cartão e viajar mais e nuca deixe de viajar!
O roteiro
A África do Sul tem 1/8 do tamanho do Brasil. É impossível conhecer tudo numa única visita. É um país para ser frequentado, não apenas visitado.
Como primeira viagem, escolhemos explorar Johannesburg; a parte central do Kruger Park, o maior parque sul-africano; o Blyde Canyon, o terceiro maior canion do mundo; iSimangaliso, a isolada região dos charcos e praias na divisa com a Suazilândia e Moçambique; o coração Zulu e a região das grandes batalhas; Hluhluwe-iMflozi o parque mais antigo do país; Drakensberg, a cadeia de montanhas mais alta da África do Sul; Cape Winelands, o epicentro da produção de vinhos; e Cape Town, uma das cidades mais bonitas do mundo e onde os primeiros europeus chegaram em meados do século XVII.
Posts já publicados
Rota dos vinhos na África do Sul
Entre no clima! Confira esta playlist apenas com músicas sul-africanas.
Quem está conosco?
Para cada viagem reunimos muita gente bacana e que ama o que faz. Esta expedição não será diferente.
O Viver a Viagem é transparente e na hora de escolher seus parceiros os estuda caso a caso. Quando propomos parcerias pensamos também em você leitor. Queremos despertar em você a vontade e também a possibilidade de vivenciar as mesmas experiências.
Nossos parceiros oficiais são a Multiplus e a Latam. Viajamos também a convite da South African Tourism. Todos acreditam no nosso trabalho e nos apoiam para esta expedição. Esta parceria é o resultado de muito amor ao que se faz e no que se acredita.
Curamos hotéis, lodges, safaris e experiências com muito carinho. Acreditamos em todos os serviços que sugerimos e os exibimos com muito orgulho: African Pride, Mala Mala Game Reserve, Summer fields, Kosi Forest Lodge, Thonga Beach Lodge, Rhino Ridge Lodge, Isibindi Zulu Lodge, Fugitives Drift Lodge, Fordoun, The Last Word Franschhoek, Oued Werf, Delaire Graff, Distell, Wine, Cape Cadogan e a agência Escapades in Africa.
Conheça nossas outras expedições
Missão Europa
Expedição Marrocos
Expedição Japão e Seul
Quem somos?
Somos viajantes profissionais e rodamos o mundo mostrando nossa jornada através de travel writing, fotos, vídeos e engajamento com as mídias sociais. Trazemos experiências únicas de viagem. Queremos inspirar vocês a conhecerem pessoas, culturas e buscar sua verdade.
Se você já é leitor do Viver a Viagem imagino que deve também conhecer o meu trabalho como fotógrafo. Caso seja sua primeira vez, comece por aqui e saiba um pouco sobre o Alexandre. O Viver a Viagem surgiu da paixão por fotografia e relatos de experiências de imersão cultural durante viagens.
O Life by Lufe é o sensível projeto do fotógrafo Lufe Gomes, onde busca casas com alma que reflitam a personalidade e a história de quem ali vive. Lufe está sempre em busca de inspirações em como as pessoas vivem, não simplesmente onde elas moram.
Muito mais que decoração, o projeto mostra estilos criativos, objetos cheios de significados e aprendizados que as pessoas ao nosso redor têm a ensinar.
Juntamos nossos olhares complementares e embarcamos nessa expedição fotográfica.