Blog posts

20 super dicas de Londres para uma viagem maravilhosa

20 super dicas de Londres para uma viagem maravilhosa

Reino Unido

Confira 20 super dicas de Londres testadas e aprovadas. História, cultura e fácil acesso fazem da cidade um destino para o ano inteiro. Desfrute mais a cidade com essas ótimas dicas de economia.

Compre um Visitor Oyster Card

O melhor jeito de economizar em Londres é comprando um cartão Visitor Oyster Card para ter acesso ao excelente sistema de transporte da cidade.
dicas de Londres
O cartão dá acesso ao metrô, trem London overground, trens TfL Rail, teleférico Emirates, trem DLR, ônibus, tram e transporte fluvial.

Londres a pé e de bicileta

A região central de Londres é ideal para ser explorada a pé ou com as bicicletas do Santander. Caminhar ou pedalar possibilita conhecer mais coisas, se exercitar e ainda encontrar lugares que só os locais conhecem.
dicas de Londres

Telefonia móvel e internet

Viajar com internet nos proporciona muito conforto e comodidade. Há um acordo entre a Comunidade Europeia e outros países signatários de roaming internacional sem custo adicional. Isso quer dizer que se um plano é contratado no Reino Unido o mesmo funcionará sem custo adicional nos países signatários do acordo.

Leia Celular na Europa: roaming internacional sem custo

London Pass

O passe dá acesso gratuito, e muitas vezes corta filas, a mais de 60 atrações na cidade, incluindo Monument, Tower of London, Westminster Abbey, London Bridge Experience e um passeio de barco pelo Tamisa com o Thames River Cruise.
dicas de Londres

Atrações gratuitas

Londres tem muitas atrações e monumentos gratuitos que podem ser visitados sem gastar um centavo. Dentre esses há museus de referência mundial como Tate Modern, Nacional Gallery e o British Museum; parques como Hyde Park, Regent’s Park, Primrose Hills; e atrações como a troca da guarda no Palácio de Buckingham.
dicas de Londres

Gastronomia local

Fugindo um pouco do já conhecido fish and chips, que tal experimentar algo diferente?

Comece o dia com um full English breakfast: feijões, salsichas, ovos, tomates, cogumelos, bacon e torradas para acompanhar.

dicas de Londres

Para o almoço, que tal experimentar pork pie, a tradicional torta de porco? Servida fria e acompanhada ou não de salada, é feita com até quatro cortes do porco e uma geléia também de porco. Sua massa equilibrada entre maciez e crocância envolve o recheio, transformando a torta numa das comfort foods britânicas mais apreciadas.

O hotel Edition serve um delicioso pork pie. Leia Pork pie: almoço tradicional em Londres.

Ou ainda, um prato típico de East End pie and mash with liquor and eels (torta com purê, molho e enguias). Seguindo o curso do Tâmisa até Greenwich esse prato é onipresente na cultural local. O Goddards at Greenwich alimenta a classe operária desde o final do século XIX.

dicas de Londres

E claro, domingo é dia de Sunday roast, um assado com acompanhamentos servido num almoço prolongado.

China Town e Brick Lane

Londres abriga um mundo dentro de si. É natural que sua gastronomia seja tão variada quanto as etnias que abriga.

dicas de Londres

A cidade tem sua própria China Town recheada de bons restaurantes para comer dim sum (uma espécie de ravioli cantonês).

dicas de Londres

A forte influência indiana e paquistanesa, por conta do passado colonial, faz de Londres um epicentro cultural e gastronômico de ambas as culturas. Brick Lane detém a maior concentração de estabelecimentos indianos da cidade e é uma ótima opção para comer bem e por um bom preço.

Pubs

O pub é uma instituição no Reino Unido. Seja dia seja noite, sempre está aberto e oferece opções para beber e comer.

dicas de Londres

Experimente pedir um pint (dose de 500ml) de cerveja ou cidra. Para acompanhar há comidinhas ou apenas outra dose. Muitos pubs oferecem almoço e os pratos mais tradicionais são salsicha com purê, torta com purê, Shepherd’s pie, fish and chips e salsichas empanadas.

dicas de Londres

Como escolher um pub dentre tantas opções? A taxa de locais que frequentam é o veredito. Quando mais locais, mais original.

Chá da tarde

Chá é paixão nacional e um ritual no Reino Unido. Tomar um chá da tarde é um mimo e uma ode à cultura do chá. Há hotéis e estabelecimentos que oferecem a experiência do Afternoon tea.

dicas de Londres

O Hotel Dorchester oferece uma experiência incrível e deliciosa para esquentar a tarde.

Gorjeta

A gorjeta não é prática cultural. Se você não deixar algo pelo serviço os prestadores de serviço não farão cara feia. Em restaurantes e hotéis costuma-se constar o acréscimo de 10% na conta. Caso não esteja descrito, cai bem deixar 10% para quem prestou o serviço.

Londres vista de cima

Londres tem algumas ótimas opções de prédios, monumentos e parques para ver a cidade de cima como: Coca-Cola London Eye, Monument, The Shard, Tower Bridge Experience, Tate Modern, Primerose Hills, teleférico da Emirates, Greenwich Park, One New Change, The Orbit e St. Paul’s Cathedral.

dicas de Londres

Mercados

Os mercados são uma grande atração em Londres. Há muitos espalhados pela cidade e acontecendo em dias diferentes. Vende-se muita comida gostosa, produtos locais, artesanais e únicos.

dicas de Londres

dicas de Londres

Algumas sugestões: Columbia Road Flower Market, Brick Lane Market, Borough Market, Portobello Road Market, Old Spitalfields Market e Sunday Upmarket.

Compras

Londres é um paraíso para compras e oferece opções para todos os bolsos. O epicentro se concentra na Oxford Street e arredores.
dicas de Londres
Para roupas básicas e peças para o dia a dia visite a Primark, H&M e outras lojas de rede. Para peças diferenciadas, explore também brechós e mercados onde pechincha é a regra!

Ingressos baratos para musicais em West End

Assistir a um espetáculo ou musical em West End pode ser uma experiência barata. Compre o ingresso com antecedência para um bom desconto, ou compre-o de última hora no quiosque da TKTS na Leicester Square por um preço realmente baixo!

Quando ir?

Londres é um destino a ser visitado durante o ano todo. Contudo, como qualquer lugar tem alta, baixa e média temporada. Escolher bem a época da visita é fundamental para aproveitar ao máximo a viagem.

Alta temporada

  • De junho a agosto;
  • Dias mais longos;
  • Temperaturas mais elevadas;
  • Mais movimento;
  • Época dos festivais;
  • Maiores preços;

Média temporada

  • De abril a maio e de setembro a novembro;
  • Dias ficando mais longos, e dias ficando mais curtos;
  • Temperaturas mais agradáveis;
  • Maior incidência de dias chuvosos em novembro;
  • Movimento normal;
  • Preços normais e algumas promoções;

Baixa temporada

  • De dezembro a fevereiro;
  • Dicas mais curtos;
  • Temperaturas mais baixas;
  • Baixo movimento;
  • Preços mais baixos;

Hospedagem

Hostels, hotéis, hotéis low cost e Airbnb oferecem ótimos preços. Pesquise com antecedência ou procure por bagatelas de última hora. A Multiplus tem parceria com o Booking, Hoteis.com e Airbnb. Aproveite a parceria para acumular pontos e viajar mais.
dicas de Londres

Day trips

Londres tem muito para se fazer e conhecer. Porém, quando se cansar da cidade aproveite para visitar seus entornos. Conheça Stonehenge, Bath, Oxford, Windsor Castle, Lake District e Cotswolds. E por que não Paris?

dicas de Londres Paris

Companhias low costs

Londres tem cinco aeroportos ao seu redor (Heathrow, Gatwick, City, Luton e Stansted). Se estiver na Europa e voar para Londres, opte por chegar em aeroportos que recebam voos low cost.

Estude o destino

Antes de embarcar para qualquer destino estude um pouco sobre o lugar. Certamente a viagem se torna mais interessante. Londres tem muita história e cultura. Programar-se otimiza a visita.

dicas de Londres

Voltagem e tomada

A voltagem no Reino Unido é de 220v. Fique atento aos seus equipamentos eletrônicos e leve consigo um pequeno transformador caso venha de alguma cidade brasileira com voltagem 110v.

Leve também um adaptador universal, pois a tomada no país é do tipo G.

dicas de londres

Salve para ler depois

20 super dicas de Londres!

20 super dicas de Londres!

20 super dias de Londres!

Esta viagem foi feita com pontos Multiplus e com o apoio do Visit Britain. Saiba Como juntar pontos no cartão e viajar mais.

dicas de Londres

About the author

Sou fotógrafo, moro em São Paulo e já estive em 16 países. O Viver a Viagem é meu projeto pessoal e vai além de dicas triviais; quero proporcionar uma imersão cultural e ajudar você a viajar com um olhar diferente.