Olá!
Meu nome é Alexandre Disaro e sou o fundador do Viver a Viagem.
Você é daqueles que:
- está certo que a viagem começa antes mesmo da viagem acontecer?
- passa horas lendo artigos e guias de viagem?
- tem prazer em planejar uma viagem?
- aprende um novo idioma se necessário?
- continua viajando mesmo depois da volta?
Então você está no lugar certo.
O Viver a Viagem surgiu da vontade de proporcionar uma imersão sobre o assunto viagem.
Por que o Viver a Viagem é diferente?
- Conteúdos autorais; com fotos e relatos trazidos das viagens;
- Curadoria de fotos e conteúdos de terceiros devidamente creditados;
- Certificados de especialista em viagens de alguns países, reconhecidos pelas entidades nacionais de turismo de cada país;
Alguns reconhecimentos
Em 2014, estive na Coréia do Sul e no Japão. Ao retornar tornei-me editor associado de um dos maiores portais de divulgação da cultura coreana na língua portuguesa: o BrazilKorea.
Tornei-me também reporter honorário da cultura coreana pelo Centro Cultural Coreano no Brasil; especialista em viagens à Coréia do Sul pela Korea National Tourism Organization (KTO); e especialista em viagens ao Japão pela Japan National Tourism Organization (JNTO).
Em meados de 2015 o Viver a Viagem passou a integrar a Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV);
Em março de 2016 o site se tornou membro de uma das maiores associações de blogueiros de viagem do mundo, a PTBA (Professional Travel Bloggers Association);
Um pouco sobre o Alexandre e como surgiu o Viver a Viagem
Meus pais são servidores públicos e me tiveram cedo. Tanto para eles quanto para mim a visão de trabalho era o comprometimento num cargo para a vida toda. Escola, universidade e trabalho com carreira.
Porém, sempre soube que eu seria diferente.
Desde pequeno era fascinado pelas revistas de viagem – lembra da revista Terra? – e pelas imagens da National Geographic. Adorava Indiana Jones, fazer trilhas com meu pai e registrar esses momentos em fotos.
Cresci, peguei gosto pela leitura e por idiomas. Minhas estantes sempre foram cheias de guias de viagem e livros sobre países, histórias de povos antigos, mapas, dicionários e livros de gastronomia.
Acabei me graduando em Relações Internacionais. Trabalhei por cinco anos na área. A cada ano viajava com o intuito de fotografar. Ao voltar, contudo, estava infeliz. Sentia que o mundo me chamava e não conseguia ficar preso ao escritório e às tarefas burocráticas.
Um dia resolvi mudar
Insatisfeito com a carreira, larguei o emprego para me dedicar a fotografia e me mudei para São Paulo. Na mesma época tomou forma a vontade de ter um site sobre viagens e exteriorizar tanta informação absorvida ao longo da vida sobre o tema. Nascia ai o Viver a Viagem.
O Viver a Viagem convida você a participar desta experiência. Vamos viajar?
O site reune os temas em cinco categorias para melhorar a sua experiência imersiva.
Planeje e Viaje: aprenda tudo que é necessário para tirar sua viagem do papel. Como economizar para viajar, para onde viajar em época de alta do dólar, como tirar vistos, e outros posts relacionados.
Gastronomia: muitas vezes despertamos o interesse por um destino através da comida, seja apreciando uma culinária seja reproduzindo algo vivido na viagem. Encontre sugestões de restaurantes, feiras de rua e receitas para instigar sua fome e interesse por um destino;
Fotografia: saiba qual o equipamento é para você, desenvolva suas técnicas fotográficas e aprenda a fotografar melhor durante a viagem;
Línguas: aprender um idioma introduz você a uma nova cultura e a novos países. Encontre posts dedicados às línguas e maneiras para facilitar e agilizar o aprendizado;
Destinos: posts com dicas culturais e de viagem para os destinos. Filtro por país: Brasil, Coréia do Sul, Índia, Islândia, Japão e Marrocos;
Viajo por que o mundo me chama. Viajo por que me completa e dá forma a tantas coisas que me deixam feliz. Viajo para aprender e ensinar. Viajo por que é a minha natureza.
Quero que esta partilha inspire a todos. Afinal, desta vida não levamos nada, apenas deixamos. Se posso escolher, por que não facilitar sonhos?